sábado, 10 de outubro de 2015

Como Fazer Galope Com Cavalo

Galopar com seu cavalo é uma experiência emocionante e agradável. Essa andadura é frequentemente considerada a mais confortável para cavalgar. No entanto, o galope pode ser difícil de dominar e baseia-se principalmente na linguagem corporal e nas dicas do cavaleiro. Certifique-se de que você está seguindo os passos corretos para dominar o galopeio e, no processo, treinar seu cavalo na maneira certa.

Canter With Your Horse Step 1

Posicione-se da maneira correta. Ao contrário de como os profissionais fazem-no parecer, alcançar um bom galope depende mais do cavaleiro do que do cavalo. Seu corpo deve ser reposicionado de forma a abrir o ombro dianteiro (de liderança) do cavalo, assim como para guiar o animal por trás da cilha, ao mesmo tempo em que aumenta o movimento para a frente com seu corpo. É difícil de organizar todos os movimentos de uma só vez, então trabalhe passo a passo para realizá-los:
Abra o ombro do seu cavalo com as rédeas. Mantenha contato, mas abra a rédea de dentro de seu cavalo, mantendo um aperto firme sobre a rédea de fora. Isto dará apoio ao seu cavalo nas batidas diagonais.
Gire a parte superior de seu corpo. Gire seu tronco e ombros (mantendo os quadris para a frente) para que o ombro do lado de fora esteja posicionado um pouco mais para trás do que o ombro do lado de dentro.
Mova sua perna de fora para dentro. Quando indicar o galopeio, você o fará por trás da cilha. Isso é porque o galope começa pela retaguarda e precisa ser indicado desta forma. Isso também abre o ombro de liderança dos seus cavalos, ajudando-os a compreender as suas intenções, mas mantendo-os controlados.



Indique uma meia parada. Uma meia parada é, como parece, uma parada parcial. A meia parada pode ser executada a qualquer velocidade e é feita da mesma forma como você indicaria uma parada regular. Isso faz com que os pés traseiros do seu cavalo fiquem no chão, dando-lhes a força necessária para iniciar imediatamente em um galope controlado.
  • Você não precisa indicar uma meia parada para galopar, mas fazer isso ajudará seu cavalo a mover-se em uma andadura mais rápida.
  • Praticar a meia parada antes de galopar é uma boa maneira de praticar até as variações de liderança no ar.

Canter With Your Horse Step 3
  • Peça pelo galope. Usando sua perna traseira, aperte o tambor do seu cavalo e use a sua própria linguagem corporal para pedir um aumento de velocidade. Alguns cavalos também são treinados para andar a galope quando você indica com um barulho de beijo (diferente do cacarejar para aumentar a velocidade), então você pode precisar fazer isso ao mesmo tempo. Supondo que seu corpo esteja na posição correta e seus sinais estejam claros, seu cavalo deve mudar para um galope.
  • Se necessário, use uma chibata para pedir o galope ao seu cavalo. No começo, é difícil coordenar todas as dicas com o corpo, então chibatas podem ser utilizadas para ajudá-lo no processo de mudança para galope.
  • Certifique-se de que você esteja dando dicas ao seu cavalo por trás da cilha. Caso contrário, você pode inadvertidamente instruir um trote rápido ou um passe de lado.

Monte bem durante o galope. Uma das coisas mais agradáveis do galope é a facilidade de montá-lo. Ao contrário de um trote, um galope é muito suave e dá uma sensação semelhante à de flutuar. Contudo, é preciso um pouco de habilidade, então certifique-se de que você está montado corretamente para o galope.
  • Não puxe as rédeas. Assim como quando indicou o galope, você deve ter maior contato sobre a rédea de fora e um contato leve com a de dentro. Se você se sentir perdendo o controle e puxar as rédeas para conforto, então diminua a velocidade do seu cavalo.
  • Mantenha o equilíbrio e não se incline para a frente ou para o interior. Embora pareça ser o contrário, o cavalo consegue sua capacidade de se equilibrar com base no que você está fazendo em suas costas. Se você estiver fora de equilíbrio e inclinado para a frente e para o interior, seu cavalo terá dificuldades para não fazer o mesmo.
  • Evite apertar com as pernas. Tal como acontece ao trotar, pode parecer instintivo "segurar" o cavalo usando suas pernas. No entanto, isto só vai fazê-los acelerar e mandar sinais confusos. Semelhante a puxar as rédeas, se o cavalo estiver indo muito rápido, ou se você se sentir fora de controle, então reduza a velocidade até poder permanecer sentado confortavelmente.
Canter With Your Horse Step 5



Evite balançar os ombros. Filmes antigos de faroeste mostram imagens de cowboys galopeando em seus cavalos, com seu corpo inteiro movendo-se em sintonia com o cavalo. No entanto, embora seja bom que seus quadris se movam, seu tronco e ombros não devem oscilar ou balançar junto com o cavalo. Isso pode fazer você e seu cavalo perderem equilíbrio, dificultando o galope.

Canter With Your Horse Step 6   Mantenha os calcanhares para baixo. Isto é frequentemente um problema em qualquer andadura mais rápida para cavaleiros iniciantes; seu pé deve ficar no estribo para que você coloque seu peso sobre o calcanhar, os dedos dos pés ficam inclinados ligeiramente para cima e seu calcanhar fica virado para baixo. Isso te mantém em equilíbrio e ajuda a impedir que você fique inclinado para a frente ou segurando com sua pernas.


Canter With Your Horse Step 7

Não fique em posição fetal. Não a posição fetal como você ficaria deitado no chão, mas semelhante. A posição fetal ao cavalgar é quando você se inclina para a frente (às vezes para agarrar na crina, chifre, pomo ou rédeas), segura com as pernas, vira seus dedos do pé para baixo e levanta os calcanhares. Esta é uma resposta nervosa realizada na esperança de manter o equilíbrio e evitar a queda, mas faz exatamente o oposto: ela faz seu cavalo perder o equilíbrio, acelera-o e faz com que seja mais fácil de você cair.
  • Para corrigir isso, quando você ficar ansioso, reduza a velocidade do seu cavalo um pouco e incline-se para trás. É provável que você sinta como se estivesse se inclinando muito para trás, mas, na verdade, você estará perfeitamente na vertical (o ideal).

Canter With Your Horse Step 8



Não fique com os ombros para a frente/caídos. Ficar com os ombros caídos e as costas tortas não é uma boa postura em geral, e é uma postura particularmente ruim quando você está montado a galope no seu cavalo. Isto pode ser uma proeza difícil de realizar, mas certifique-se de que seus ombros estejam sempre na posição vertical e posicionados sobre seus quadris.
  • Se necessário, utilize uma longa chibata deslizada ao longo de suas costas e entre os cotovelos enquanto você monta. Isto irá impedir que você se incline para a frente e também ajudará seus braços a ficarem na posição correta.

Canter With Your Horse Step 9



Mantenha seu centro forte. Montar um cavalo é um belo exercício e trabalha bastante o centro do seu corpo. No entanto, você pode fazer tudo corretamente (ombros para trás, calcanhares para baixo, posição ereta) e ficar mole no meio, o que faz com que você perca o seu centro de gravidade. Manter-se centrado com um centro firme ajudará seu cavalo a manter um galope controlado e tornar as coisas mais fáceis e mais confortáveis para você em longo prazo.
  • Se você sentir que os músculos do seu centro não estão compatíveis, pratique exercícios com pranchas em seu tempo livre. Mantenha esta posição por quanto tempo puder e, eventualmente, você vai notar uma diferença significativa nas suas habilidades de equitação.


Higiene de cavalo

Os cuidados com cavalos são importantes não só para limpar sua pele e pelos, mas também para espalhar seus óleos naturais, deixando-os saudáveis e brilhantes. Esse também é um bom momento para ver se o cavalo tem algum corte ou machucado que precisa ser tratado, além de ser um momento de estreitar os laços com o animal. Aqui estão alguns passos para como cuidar da higiene do seu cavalo.


Groom a Horse Step 1

Amarre seu cavalo com um cabresto e corda. Você também pode colocá-lo em "cross ties" (duas cordas amarradas ao cabresto e fixadas em lados opostos do corredor), que são especialmente úteis se você quiser colocar viseira e arreios logo após o processo. Além disso, o cavalo deve ter uma corda no estábulo para prendê-lo.


Limpe os cascos do cavalo. Usando um ferro de ranilha, comece no calcanhar do pé e limpe até a ponta, removendo cuidadosamente todas as pedras e objetos estranhos. A ranilha (parte central e mole da pata do cavalo) é extremamente sensível, então cuidado para não acertá-la. Limpando primeiro as patas, você pode notar mais facilmente se o cavalo está manco antes de terminar de cuidar dele. O cavalo fica manco quando está com as patas sensíveis devido a pedras ou a alguma doença. Não existe hora específica durante a limpeza para limpar as patas de um cavalo, desde que seja feito antes e depois de montá-lo.


Groom a Horse Step 3

Começe usando uma rasqueadeira de borracha no pelo. Ela ajuda bastante se seu cavalo estiver mudando de pelagem, os pelos estiverem muito grossos, longos ou sujos. Ela deve ser sempre usada antes de escovar o cavalo, para tirar a poeira e soltar a lama. Use a rasqueadeira em movimentos firmes, fazendo pequenos círculos nos músculos do cavalo e evitando áreas mais ossudas como o rosto, coluna e pernas. Começando no lado, vá usando-a do pescoço à barriga, depois subindo até o traseiro. Faça o mesmo do outro lado do cavalo. Tenha mais atenção nas partes mais carnudas do corpo, como o ombro e o traseiro.


Groom a Horse Step 4Use uma escova grossa. A escova grossa é apropriada para tirar a poeira e pelos soltos levantados pela rasqueadeira. Use-a em pequenos movimentos retos para permitir que as cerdas cheguem até a pele e tirem a sujeira. Não use-a no rosto, orelhas, barriga, crina, cauda ou qualquer área com pelos aparados, pois pode causar desconforto ao animal.
  • Se necessário, use um pano macio em qualquer parte que o cavalo se mostre receoso com a escova grossa, mas assim como a escova, não use-o na cabeça, a parte interior das pernas da frente e a região entre as pernas da frente.


Use uma escova macia. A escova macia para cavalo pode ser usada em todas as áreas do corpo. Se ela for bastante macia, você pode até usá-la no rosto e nas pernas, mas tenha bastante cuidado e delicadeza. A escova fina remove todo o pó restante na superfície. Cuidado para não passá-la em cortes e feridas.
  • Não esqueça de, depois, limpar a escova usando a rasqueadeira. Passe vigorosamente a escova macia na rasqueadeira.
  • Groom a Horse Step 6

Use uma esponja molhada, toalha de rosto ou lenço umedecido e limpe os olhos e nariz do cavalo. Use um canto diferente da esponja/toalha/lenço para cada narina e olho, e use uma outra para limpar a região do ânus do cavalo, para evitar infecções.
  • Fraldas de bebê também são ótimas para essa tarefa.


Groom a Horse Step 7

Use uma escova para a crina (ou um pente, para não arrancar fios) para desfazer emaranhados de fios da crina e da cauda. Antes de começar use os dedos para separar os fios da crina e da cauda. Segurando a cauda em uma mão, pegue uma pequena parte da cauda com a outra mão e use a escova ou pente. Continue fazendo isso aos poucos até que você tenha escovado a cauda inteira. Diferente dos humanos, os cavalos não sentem dor nos cabelos como os humanos, e você poderia puxar a cauda de um cavalo o dia inteiro e ele não sentiria; no entanto, seja sempre gentil com seu animal.
  • Lembre-se de ficar do lado do cavalo enquanto cuida da parte traseira dele. E sempre fale com o cavalo e mantenha uma mão nele, para que ele saiba que você está presente. Ficar atrás de um cavalo assustado NÃO É uma boa ideia.
  • Ao invés de usar produtos baseados em silicone para desembaraçar a crina/cauda (pois eles ressecam os fios), use produtos naturais como o óleo de emu. Borrife-o antes de pentear, e além de ajudar a desembaraçar, ele deixará os fios mais hidratados e brilhantes.



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Colocar Bridão em cavalo...

Alguns cavalos odeiam que coloquem o bridão em sua boca. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso.


1.Para não ser injusto com o cavalo, é essencial que um veterinário avalie os dentes do animal antes de tentar resolver um problema com o bridão. Muitos cavalos evitam o bridão porque seus dentes e boca doem. Muitas vezes, tratar isso resolve o problema de um dia para o outro. Você deveria verificar essa possibilidade antes de desconfiar do seu cavalo. Se você nunca cuidou dos dentes do seu cavalo, deve ser esse o problema.

2.O cavalo deve estar com cabresto e amarrado antes de você tentar colocar o bridão.

3.Se você não monta com o cabresto por baixo da cabeçada, tire-o e deixe-o preso só em volta do pescoço.


4.Certifique-se de que o cavalo esteja amarrado e contido a um espaço pequeno. Se a corda for grande demais, ele terá muito espaço para fugir de você. Porém, você não deve deixá-lo sem poder se mexer, já que isso tornará ainda mais difícil colocar o bridão, pois deixará o animal irritado. Deixe a corda comprida o suficiente para que ele não consiga levantar demais a cabeça.

5.Segure o bridão na mão esquerda e levante a direita acima da cabeça do cavalo até o meio das orelhas. Pegue a cabeçada com a mão direita e o bridão com a esquerda. Use a mão direita para segurar o peso da cabeçada. Ofereça o bridão ao cavalo como se fosse uma cenoura na sua mão. Se ele não quiser abrir a boca, use seu polegar para apertar a gengiva dele. Mantenha uma pressão leve contra os dentes, mas não bata o bridão nele -- isso dói muito!


1.                                                2.                                              3.
Bridle a Grumpy Horse Step 3.jpgBridle a Grumpy Horse Step 1.jpgBridle a Grumpy Horse Step 2.jpg

4.                                         5.                                          
Bridle a Grumpy Horse Step 4.jpgBridle a Grumpy Horse Step 5.jpg

Como Ensinar o Cavalo a Deitar


Para adestrar um cavalo, é preciso experiência, habilidade e tempo, assim como uma relação de confiança com o animal. Deitar-se é algo que os cavalos fazem instintivamente quando sentem-se seguros e confortáveis; portanto, não é algo que possa ser ensinado facilmente. As técnicas que serão ensinadas neste artigo vêm sendo usadas por nativos americanos há mais de um século.

Passos:


Teach Your Horse to Lie Down Step 1.jpg

Antes de começar qualquer tipo de adestramento, tire um tempo para conhecer o cavalo e analisar os movimentos dele e as respostas aos comandos.
Teach Your Horse to Lie Down Step 2.jpg

Observe atentamente a anatomia do animal: os músculos, os ossos e como eles se comportam. Esse conhecimento será fundamental para melhorar a comunicação entre você e o cavalo.
Teach Your Horse to Lie Down Step 3.jpg
  1. Assista ao cavalo antes, durante e depois de atividades físicas. Quando o animal se deitar dentro de um cercado ou solto no pasto, você notará uma tendência. Os cavalos raramente se deitam sem nenhum companheiro por perto, uma característica instintiva para situações de luta ou fuga. Somente quando se sentem seguros, eles relaxam e deitam-se, mas sempre deixam um animal em estado de alerta. Esse comportamento não é exclusivo de cavalos selvagens. Embora alguns animais, de fato, se deitem sem nenhum outro cavalo por perto, isso se deve à herança genética de várias gerações de criação em cativeiro.
  2. Teach Your Horse to Lie Down Step 4.jpg
    Anote os tipos de exercícios que fazem o cavalo deitar ou rolar. Deitar-se é o primeiro passo para rolar no chão. Alguns cavalos rolam naturalmente na lama e na água, enquanto outros preferem sujeira ou areia. Antes de começar a ensinar este truque, descubra o que desperta no animal a vontade de deitar-se.
  3. Teach Your Horse to Lie Down Step 5.jpg



    Coloque um cabresto no animal e leve-o para até um terreno com terra/areia/lama, para observar a reação.
     É possível perceber quando um cavalo está prestes a rolar, pois eles costumam bater as patas no chão e flexionar levemente os joelhos da frente. Conforme ele se deita, caminhe calmamente em sua direção, dizendo algumas frases para tranquilizá-lo. Se ele levantar, dê um passo para trás e acalme-o
    .
  4. Teach Your Horse to Lie Down Step 6.jpg

    Deixe o cavalo sentar e ande até os ombros dele.
     O animal pode reagir rápido, portanto, fique de olho nos movimentos da cauda e das patas. Uma vez que ele estiver sentado, recompense-o e elogie-o
    .
  5. Teach Your Horse to Lie Down Step 7.jpg

    Mova-se para a frente/ombros do animal e acaricie a cabeça e o pescoço.
     É importante transmitir ao animal que ele não precisa se levantar ou rolar. Nesta fase, alguns cavalos obedecerão todos os comandos, enquanto outros nem tanto
    .
  6. Teach Your Horse to Lie Down Step 8.jpg
    Com cuidado, ajoelhe-se em frente ao animal, prestando bastante atenção às patas, e com uma estratégia de "fuga" em mente, como pular para os lados ou para trás

    .
  7. Teach Your Horse to Lie Down Step 9.jpg

    Gentilmente, coloque as mãos no pescoço do animal e empurre-o de modo que ele deite sobre o próprio pescoço.
     É importante que o empurrão seja firme, mas sem forçar ou tentar fazer o animal se mover à força, pois isso simplesmente o fará contrair os músculos e querer se levantar. Neste momento, você pode, até mesmo, deixar o cavalo descansar a cabeça em seu colo
    .
  8. Teach Your Horse to Lie Down Step 10.jpg

    Acaricie o pescoço do cavalo e o elogie muito.
     Experimente usar palavras-chave, como deitachão ou, até mesmo, dorme. Escolha uma palavra curta e diferente dos comandos que o animal normalmente ouve
    .
  9. Teach Your Horse to Lie Down Step 11.jpg

    Deixe o cavalo ficar deitado por alguns minutos e, gradualmente, se afaste.
    Mova-se para um lugar ao alcance do animal, sempre repetindo a palavra chave. Nesta etapa, preste bastante atenção para onde o cavalo costuma olhar e como ele reage ao fato de você estar de pé. Lembre-se desta posição para o futuro
    .
  10. Teach Your Horse to Lie Down Step 12.jpg

    Peça que o cavalo fique de pé, usando uma outra palavra-chave, comocima, ou ainda, peça para ele ficar sentado e de pé.
     Quando disser esse novo comando, use um tom positivo e enérgico; da mesma maneira que pediria para um cavalo preguiçoso acelerar o trote
    .
  11. Teach Your Horse to Lie Down Step 13.jpg
    Conforme ele se levanta, continue dizendo a palavra e, uma vez de pé, recompense-o e elogie-o. Você pode dar guloseimas ou fazer um carinho no pescoço e na barriga. O importante é fazer algo que o cavalo adore
    .
  12. Teach Your Horse to Lie Down Step 14.jpg

    Repita o procedimento para que o cavalo responda cada vez mais rápido.
    Eventualmente, o animal responderá a esse novo comando com a mesma facilidade que responde a outros mais simples. Alguns treinadores sugerem usar sinais físicos, como aqueles usados com focas e golfinhos. Nesse caso, tente não fazer movimentos rápidos com as mãos para cima, pois eles podem assustar o cavalo, deixando-o nervoso ou com medo. Um bom gesto é, com as mãos na altura do quadril e as palmas viradas para frente, movê-las rapidamente para os lados. Ou o exato oposto: com os braços abertos, mover as mãos de volta ao quadril
    .
  13. Teach Your Horse to Lie Down Step 15.jpg

    Sempre termine os exercícios com um agrado.
     Se o cavalo não deitar-se, não tem problema, elogie-o do mesmo jeito e peça para ele ficar de pé. É importante ensinar os comandos mais básicos primeiro, como "deita" e "cima", uma vez que ambos são necessários para qualquer variação desse truque
    .